Soluções

O caminho para as soluções

Para podermos ter soluções é necessário identificar claramente o problema, e a origem deste problema. Além disso é necessário ter a capacidade de avaliar se a solução de um problema pode acarretar no surgimento de outro problema.

Assim sendo o caminho para as soluções tem inicio com o diagnóstico e depois segue para a assessoria empresarial específica.

A metodologia que empregamos é baseada na técnica de PDCA, de tal forma que após nossa assessoria o ciclo continuo de avaliação permitirá que os processos se renovem constantemente.

Navegue um pouco mais para ver nosso entendimento com relação a cada fase e área em que podemos atuar e trazer resultados efetivos.

PDCA nos negócios

GC-04Quando falamos de uma empresa organizada, temos uma empresa com processos claramente definidos e seguidos.

O mundo muda constantemente, e as empresas devem mudar também para se manterem atualizadas e em sincronia com os momentos socioeconômicos em que estão inseridos. O conceito de mudar ou ajustar a empresa nada mais é do que mudar ou ajustar os processos, ou seja, ter os processos plenamente compatíveis com as necessidades do momento.

“Mudar ou ajustar processos” é também um processo; isso mesmo, mais um processo! Este processo de ajuste, ou aprimoramento contínuo é também conhecido pelos administradores como PDCA (note que esta técnica é aplicável mesmo sem existir a informatização), que significa:

  • [P] Planejar (originalmente em inglês: Plan) – Estabelecer a missão, visão, objetivos, metas, procedimentos e processos necessários para atingir os objetivos desejados
  • [D] Desenvolver (originalmente em inglês: Do) – Desenvolver os processos
  • [C] Conferir (originalmente em inglês: Check) – Verificar se os resultados são os planejados
  • [A] Agir (originalmente em inglês: Act) – Agir de acordo com o verificado determinando a necessidades de novos planejamentos

Comments are closed