Gestão de tecnologia da informação

Nosso entendimento

A tecnologia não resolve a gestão do negócio, apenas agiliza – é imprescindível que a gestão esteja previamente estabelecida, implementada e difundida para o sucesso no uso da informática.

A qualidade na empresa deve ser uma filosofia de trabalho e considerar a informática como um meio e não um fim.

A informatização já não é mais um diferencial, é um instrumento obrigatório para o gerenciamento e operação dos negócios.

Apesar da ampla disseminação da cultura de informatização, ainda é comum ver empresas investindo além do necessário e de forma desordenada.

Não buscamos desenvolver sistemas, mas sim, identificamos os que melhor atendam às necessidades dos nossos clientes.

Nossa experiência

A área de tecnologia de informação é vasta. Para tentar expor nossa experiência optamos por apresentar as atuações que consideramos mais impactantes no ambiente empresarial.

  • Elaboração de especificação das necessidades operacionais, informações gerenciais e de controle, definindo em conjunto com as áreas da empresa, com base na situação atual e em planos de expansão.
  • Elaboração de plano diretor e estratégico de tecnologia.
  • Coordenação da implantação dos sistemas de gestão integrados (ERPs).
  • Avaliação das necessidades de utilização de planilhas eletrônicas, processamento de texto, banco de dados e aplicações específicas em microinformática com consequente elaboração de especificação dos requisitos para implantação de rede de microcomputadores.
  • Diagramação de sites na internet.
  • Configuração e uso pleno de correio eletrônico.
  • Definição de estratégias e estruturas de bancos de dados para permitir o gerenciamento de relacionamento com clientes (“CRM-Customer Relationship Management”).

Comments are closed