Diagnóstico

Procedimento

O diagnóstico empresarial serve para que a nossa assessoria entenda melhor o cliente e também para mostrar a capacidade que temos em identificar situações que exijam atenção com mais urgência.

Buscamos desenvolver o diagnóstico em não mais do que uma semana, e entregamos como resultado nossas considerações sobre as medidas que devem ser tomadas. Para estas ações sugeridas oferecemos nossa assessoria, mas deixamos informações suficientes para que a empresa busque outras soluções no mercado.

Objetivo e abrangência

Diagnóstico empresarial é um importante processo para o aperfeiçoamento contínuo das empresas.

É com o diagnóstico empresarial que se identificam os pontos prioritários a serem revisados para melhorar a performance da gestão operacional e estratégica. O diagnóstico permite:

  • Identificar as ações da empresa que precisem ser revisadas prioritariamente;
  • Fornecer os meios e métodos mais adequados a serem aplicados;
  • Apresentar os critérios para desenvolver as revisões de processos; e
  • Estabelecer os critérios para validação das revisões.

Estes pontos são essenciais para garantir o ciclo de PDCA nos processos mais importantes ou críticos das empresas.

O plano de trabalho padrão na execução de um Diagnóstico Empresarial foca em que seja realizado em curto espaço de tempo, abrangendo o máximo possível, de forma a permitir se obter um diagnóstico preciso o suficiente para determinar as próximas etapas.

Comments are closed